Uncategorized

A Língua Portuguesa em Nós

A coordenadora pedagógica da Unigran Europa, Sofia Figueiredo, e a responsável pelo financeiro, Lôide Fernandes, compareceram  a exposição de “A Língua Portuguesa em Nós”. Uma exposição itinerante do Museu da Língua Portuguesa de São Paulo, que chegou a Lisboa depois de já ter sido exibida em Cabo Verde, Angola, Moçambique e Brasil.

A exposição, com curadoria de José Miguel Wisnik, trouxe à Lisboa parte do acervo do Museu da Língua Portuguesa. Ela oferece de modo interativo e dinâmico, um panorama da evolução e presença da língua portuguesa no mundo. A mostra convida os visitantes a enriquecer o espólio do Museu, atualmente em reconstrução, na secção “cápsula da coleta”, onde são recolhidos testemunhos em vídeo.

 

O passeio no museu

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A exposição acompanha a expansão do idioma, a partir dos roteiros da navegação portuguesa e aborda a forma como a língua coexistiu e evoluiu com outros idiomas. Ressaltando os laços culturais que nos unem, as relações com a cultura e a presença nos ritmos, na literatura e na gastronomia.

É um passeio pela história e pela presença da língua portuguesa no mundo. A Língua Portuguesa em Nós celebra a nossa herança comum. É simbólico que a mostra seja acolhida em um sítio histórico de Portugal, localizado na beira do Tejo, onde a semente da língua portuguesa se espalhou pelo mundo para ser ouvida da Amazônia brasileira às Índias Orientais, do Minho ao Timor-Leste.

O nosso idioma é o ingrediente que nos distingue como membros de uma mesma comunidade cultural. É o principal veículo pelo qual expressamos nossos valores, tradições e visões de mundo. É o laço que une todos os seus 260 milhões de falantes nativos, espalhados por nove países em quatro continentes, aos quais se somam os milhões de indivíduos da diáspora lusófona e os que aprendem a língua portuguesa como idioma estrangeiro.

A força das palavras está no seu significado e na beleza do seu som, mais do que na forma como se escrevem ou omitem letras.

A Unigran Europa está presente em mais de 10 países com graduação, pós-graduação, MBA e cursos livres. Clique aqui e confira a melhor opção para você!
They are held back in their academics and homework help within https://pro-homework-help.com extracurricular activities because they lack energy, concentration, stamina, comfort, agility, and self-confidence.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.