EDUCAÇÃO

Aluna da Unigran Europa vem a MS e conhece colegas de Ciências Contábeis

Estudar a distância na Unigran Europa não é sinônimo de falta de contato com professores e colegas. Pela ferramenta de ensino é possível interagir com os professores, tirar dúvidas e, até mesmo, conhecer os companheiros de curso. Foi o caso de acadêmica de Ciências Contábeis Rosane Gambaro, aluna do polo de Londres da Unigran Europa, que fez amizade com as colegas de curso e até marcou um encontro no Brasil.

Rosane mora na Inglaterra há 15 anos e começou o curso de Ciências Contábeis em 2013. Por motivos pessoais, teve que dar uma pausa, mas retornou e se forma em julho deste ano.

“Acabamos criando um vínculo de amizades através da plataforma. Começamos a interagir com algumas pessoas que estão fazendo o mesmo curso, tiramos dúvidas e até fazemos alguns trabalhos juntos. Isso aconteceu desde o segundo semestre e criei vínculo com algumas colegas. A maioria, de Dourados e de Campo Grande”, conta Rosane.

A paranaense aproveitou a vinda ao Brasil tirar alguns dias e seguir até a Unigran, em Dourados, Mato Grosso do Sul, onde conheceu as amigas que fez durante o curso e alguns professores. Uma das colegas, que mora no Tocantins, também participou do encontro.

“Combinamos que quando estivéssemos quase no terminando o curso, nós iríamos nos programar para nos conhecermos. Tive o prazer de conhecer alguns professores como o professor Marcelo, o professor Reginaldo, a professora Maria Alice e a reitora”, relembra Rosane.

Com a autorização da direção, até beca foi alugada para que Rosane e as amigas tirassem as tradicionais fotos de formatura.

Unigran Europa

A Unigran é a sua faculdade brasileira na Europa. Uma tradição de mais de 40 anos no Brasil e 10 anos na Europa, é a primeira instituição de ensino superior do Brasil credenciada pelo Ministério da Educação (MEC) no exterior.

A Unigran possui um ambiente didático de Ensino a Distância (EAD via Internet) e oferece mais de 80 cursos a distância em mais de 130 polos no Brasil, nos Estados Unidos, no Japão e em 9 países da Europa (Alemanha, Bélgica, Espanha, Inglaterra, Irlanda, Itália, Portugal, Holanda e Suíça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.