DESCUBRA O MUNDO UNIGRAN,  Travel

Mundo Unigran: Conheça Valência, a “Terra das Flores”

Valência é uma das principais cidades da Espanha, ficando atrás somente de Barcelona e da capital, Madrid. Geograficamente está bem situada: a 360 quilômetros de Madrid e 350 quilômetros de Barcelona.

Conhecida como a cidade da Paelha – prato típico espanhol famoso em todo o mundo – é reconhecida também por suas flores.

Paella, prato típico espanhol

Nos últimos anos, Valencia se destacou internacionalmente pela realização de importantes eventos culturais como a America’s Cup (a competição de iatismo mais importante do mundo), as corridas do Grande Prêmio de Fórmula I (que acontecia em um espetacular circuito urbano que atravessava a área do Porto) e pela a construção da Cidade das Artes e Ciências e esportes.

Porém, atualmente, já não se realiza em Valencia a competição de Fórmula I, que é feita em Barcelona. A America’s Cup aconteceu em algumas ocasiões, o que ficou e é espetacular é a Cidade das Artes e das Ciências.

Foto: Cleo Costa

Localizada no mesmo leito do rio Turia, a Cidade das Artes e das Ciências é o maior complexo cultural e científico até hoje na Europa. É composto pelo Hemisfèric, o Palau de les Arts Reina Sofia, o Museu de Ciências Príncipe Felipe, o Umbracle, a Ágora e o Oceanográfico, projetado pelo arquiteto valenciano Santiago Calatrava com a ajuda do arquiteto Felix Candela.

Foto: Maria Eduarda

A Cidade das Artes e das Ciências é um complexo harmônico que se destaca pela sua magnitude. O lugar que foi construído é um espaço único para aprender e desfrutar da ciência, natureza e tecnologia para toda a família.

Valencia também é conhecida por ser a “Terra das Flores”. As flores podem ser apreciadas em suas cores e fragrâncias mais intensas. A festa mais importante celebrada em Valência é a Las Fallas de San José.

Foto: Cléo Costa

A festa é comemorada durante quatro dias e quatro noites, onde há imensos monumentos satíricos feitos de papelão. Imaginem os carros alegóricos dos carnavais do Rio de Janeiro, pois são parecidos! Eles são plantados em várias ruas e praças.

No último dia, o dia de São José, dia 19 de março, são queimados, e Valência fica cheia de impressionantes fogueiras. Esta é a maneira de receber o começo da Primavera. Com explosão e fogo (que é o que a palavra falha significa).

Texto: Cleo Costa, da Unigran Europa – Polo Espanha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.