faculdade brasileira no exterior
FACULDADE,  Uncategorized

4 benefícios de fazer uma faculdade brasileira no exterior

O que você acha sobre ter um emprego que use mais da sua inteligência do que sua força física? É uma possibilidade que você acha próxima ou distante da sua realidade?

Depois de anos vivendo no exterior, pode ser que a zona de conforto acabe limitando sua noção de que é possível conseguir novas e melhores oportunidades –– especialmente no quesito profissional e financeiro.

Mas a verdade é que o mercado está só esperando você para te oferecer benefícios em troca. E uma dessas coisas é o ter Higher Education. Entendemo que cogitar fazer um curso superior não está em sua lista de prioridades por vários motivos.

E é exatamente por isso que te trazemos uma dupla solução: uma faculdade brasileira no exterior com ensino EAD.

Com esse tipo de qualificação, novas portas começam a abrir e você descobre que é possível trabalhar em business hours apenas, ter os finais de semana livres e ainda oferecer mais qualidade de vida a si mesmo e à sua família.

Para que não restem dúvidas, te apresentamos agora 4 benefícios para você conhecer ainda melhor sobre essa forma de se preparar para o seu próximo grande emprego. Descubra!

1. Aprendizado em português

Fazer um curso superior em uma faculdade local pode ser desafiador quando o assunto é o idioma — mesmo para aqueles moram fora há algum tempo. Mas estudando em uma instituição brasileira você poderá aprender em português e facilitar todo o processo das seguintes formas:

Mais segurança no aprendizado

Diante da chance de estudar em português, você terá a certeza de que entenderá toda a informação transmitida. Afinal, nada melhor que a sua própria língua para garantir total compreensão e estimular novos questionamentos. Isso amplia seus rendimentos acadêmicos e te dá mais segurança durante o processo.

faculdade brasileira no exterior

Melhora a comunicação com professores

Ao tirar uma dúvida, pedir uma sugestão ou realizar uma atividade: falar o mesmo idioma pode otimizar altamente o conteúdo ali discutido. Estudando em uma faculdade brasileira no exterior você terá aulas com professores brasileiros que usam métodos de ensino de lá do Brasil para dar aulas.

2. Identificação com a cultura do ensino

Por falar em metodologias de ensino brasileiras, gostaríamos de te mostrar como utilizá-las no seu processo de formação acadêmica pode ser fator definidor para o seu sucesso:

Melhora o engajamento dos estudos

Imagine ter que aprender em outro idioma e, ainda por cima, precisar se adaptar com novos métodos de avaliação e aulas. Com o tempo, isso pode gerar desmotivação. Já com um processo que você conhece, é possível deixar o processo mais fácil e ainda aumentar o nível de disciplina para se dedicar à atividade.

Fortalece os laços com a terra natal

Tanta identificação com a forma de ensinar ainda é um ótimo jeito de se sentir mais perto da terrinha. Mesmo estando do outro lado do oceano há algum tempo, durante as aulas você se sentirá próximo do Brasil por causa de toda a cultura envolvida.

3. Redução do valor do investimento

Em vários países, as instituições de ensino têm um custo bem elevado comparado às do Brasil. Mas estudar em uma faculdade brasileira no exterior você pagará muito menos do que uma faculdade local e ainda assim obter o mesmo nível de qualificação.

Valores que cabem no seu bolso

Você não precisa pagar fortunas para ter um ensino superior de alta qualidade. Mesmo que você trabalhe em uma profissão de remuneração mais baixa ou intermediária, é possível voltar a estudar e obter o diploma com affordables prices em todos os cursos.

Dica Ouro: Estude sem comprometer sua rotina

O ensino à distância é bem consolidado no Brasil. Onde você mora aí na Europa também dá para optar por essa alternativa. Na prática, é algo que reduz os custos de forma intensa e otimiza os momentos de estudos, dando para conciliar trabalho, família e sua graduação.

Você poderá estudar no ônibus, em intervalos ou naquela free hour do final de semana, sem comprometer seus lazeres e obrigações. Tudo o que você precisa é ter um celular, tablet ou computador com conexão à internet. Simples assim!

faculdade brasileira no exterior

4. Melhores oportunidades de trabalho

Ter um curso superior no currículo significa automaticamente se inserir num mercado de trabalho que oferta oportunidades mais justas, lucrativas, com melhores cargos e perspectivas de crescimento.

Um perfil profissional desejado pelo mercado

Com as novas skills aprendidas na faculdade brasileira, você se tornará uma pessoa qualificada para oferecer serviços específicos ao market local, como contabilidade, práticas administrativas, gestão comercial e vários outros.

Isso ajuda a fortalecer o seu perfil profissional e faz com que chame a atenção dos empregadores.

Garante destaque nos processos seletivos

Com o diploma nas mãos e no currículo, você se posiciona de um jeito muito atraente para as empresas. Isso acaba destacando você dos outros candidatos, o que aumenta a chance de conseguir um novo emprego.

Viu como fazer uma faculdade brasileira no exterior à distância tem muitos benefícios? Mas se você acha que acabou, se enganou! Ainda temos muito mais coisas para te mostrar sobre como receber novas oportunidades de trabalho e mudar de vida. Para isso, basta você se cadastre agora mesmo em nossa newsletter!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.