benefícios de fazer uma faculdade EAD
ESTUDOS,  FACULDADE

4 benefícios de fazer uma faculdade EAD

Você deseja passar mais tempo livre com a família? Quer um job melhor e que, em vez da força física, use a sua inteligência? Então, chegou a hora de aumentar a capacitação. Ao cursar uma graduação, isso é possível. Ao mesmo tempo, a rotina continua a existir e fica difícil encaixar um compromisso extra, certo? Nesse caso, o melhor é explorar os benefícios de fazer uma faculdade EAD.

Sigla para ensino à distância, a modalidade permite que você assista às aulas pela internet. Em vez de ter que ir até a instituição, tudo está na palma da sua mão ou no computador mais próximo.

Para não ter dúvidas sobre essa escolha, veja quais são os 4 maiores benefícios de fazer uma faculdade EAD!

1. Flexibilidade

A sua rotina é corrida e quase não sobra tempo entre família e trabalho, certo? A modalidade EAD se torna a alternativa ideal porque pode estudar de onde quiser — basta ter um dispositivo com acesso à internet. Então, há total flexibilidade.

Monte a grade de estudos

Existe a vantagem de você poder montar a grade da forma que for conveniente. É possível estudar em qualquer momento, sem ter que ficar presa a horários específicos. Assim, nada na sua vida sai prejudicado.

Concilie estudos e rotina

Graças a essa flexibilidade, é possível unir o estudo ao cotidiano. O seu trabalho permanece intacto e o tempo com a família, também. Dá para usar seu free time no final de semana, o break do almoço e até a volta para casa para aprender.

2. Preço acessível

Ao cursar uma faculdade presencial, você paga por toda a estrutura física do local. Se ela for europeia, o valor é ainda maior. Um dos benefícios de fazer uma faculdade EAD é, exatamente, poder escolher uma opção brasileira e pagar menos.

Matrícula que cabe no bolso

Como o ensino brasileiro é, tradicionalmente, mais em conta que o europeu, a matrícula cabe no seu bolso. Sabendo da sua rotina intensa e do trabalho que exige força, o valor não é tão alto e se adapta à sua realidade.

Menos despesas extras

Em vez de ter que comprar livros, você tem acesso ao conteúdo totalmente digital. Também não precisa se deslocar a todo momento para a faculdade e nem tem que gastar de forma extra. Isso ajuda a equilibrar o orçamento e a evitar grandes impactos nas finanças.

benefícios de fazer uma faculdade EAD

3. Professores disponíveis para estudo

Um dos benefícios de fazer uma faculdade EAD não é conhecido por muita gente. Ao contrário do que acham, essa alternativa não é fria, distante e nem longe de contatos com professores. É possível aproveitar os especialistas para ter ainda mais conhecimentos!

Disponibilidade de encontros online

Quando tiver uma dúvida ou uma necessidade específica, basta marcar um encontro online. No dia e na hora marcada, poderá falar diretamente com o professor e resolver qualquer questão ou dificuldade — e tudo sem intermediários.

Troca de experiências e conhecimentos

Também é um ótimo jeito de trocar impressões, pedir dicas para começar no mercado de trabalho e até solicitar orientação. Com esse contato tão próximo, você fortalece o networking e consegue ter uma formação ainda melhor.

4. Variedade de cursos disponíveis

Além de tudo, essa é uma alternativa versátil. Não faltam escolhas de cursos para todos os interesses, habilidades e oportunidades de mercado. Além de encaixá-lo na rotina, é uma forma de incluir a graduação nas suas preferências.

Ofertas em várias áreas

Em uma boa faculdade, encontrará estudos em áreas variadas, como de business, saúde, education, tech e tantas outras alternativas. Não importa qual é o seu perfil, porque existe o curso certo.

Possibilidade de educação continuada

E depois que concluir a graduação, as opções se tornam ainda maiores. Dá para cursar diversas especializações por meio da pós-graduação EAD. Então, sobram escolhas para atender às suas necessidades específicas.

Os benefícios de fazer uma faculdade EAD garantem que você possa conciliar trabalho, família e estudos. Assim, terá a chance de conquistar um job melhor e de aumentar a sua qualidade de vida!

Para ter mais dicas sobre estudo e qualificação, assine a nossa newsletter e receba tudo por e-mail!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.