melhores áreas para trabalhar
MERCADO DE TRABALHO

Brasileiros em Londres: conheça as 4 melhores áreas para trabalhar

Você já conhece a capital inglesa: cosmopolita, plural e em pleno desenvolvimento, é uma das artérias da Europa. Mas será que sabe quais são as melhores áreas para trabalhar em Londres?

Ao contrário do que pode parecer, atividades informais não são as únicas opções para os brasileiros em Londres. É possível construir uma carreira, ganhar bem e ter maior qualidade de vida. Mesmo que, até agora, você só tenha tido empregos braçais, dá para partir para segmentos intelectuais e técnicos.

Para ter essas oportunidades, o ideal é ter uma boa graduação. Então, veja quais são as melhores áreas para trabalhar em Londres e conheça as possibilidades para os brasileiros!

1. Information technology (Sistemas de informação)

O mundo está cada vez mais conectado e a capital sabe muito bem disso. Se você estiver em busca de um caminho com várias alternativas, o setor de tecnologia é o ideal. O ambiente de Information Technology (ou TI, como é conhecida) traz opções em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia de Software e muitas outras carreiras.

É a sua chance de criar soluções que se conectam, automatizam processos e que ajudam a nossa sociedade a se aprimorar. Como mexe bastante com o intelecto, é uma oportunidade de trocar o serviço braçal.

Média salarial

Quer saber quanto os brasileiros em Londres dessa área ganham? Em média, os ganhos anuais são de £62,5 mil ou £5,2 mil por mês.

2. Education (Ensino e educação)

A educação pública de qualidade é um dos pilares da Inglaterra. Então, essa é uma das melhores áreas para trabalhar em Londres. Com o diploma certo, é possível ensinar jovens de todas as idades sobre temas diversos.

Do ponto de vista “global”, uma formação em Matemática, Filosofia, História ou Geografia permite trabalhar assuntos bem importantes. Se quiser explorar o seu idioma nativo, o curso de Letras é a opção correta, como para escolas de expatriados. Já a Pedagogia favorece o desenvolvimento das atividades necessárias nas instituições da cidade.

Média salarial

Na capital, os ganhos da área de Education ficam por volta de £50 mil anuais ou £4,2 mil mensais, em média.

melhores áreas para trabalhar

3. Construction (Construção)

Uma das características marcantes de Londres é que ela está sempre em movimento. Novos prédios são construídos e inaugurados com frequência, o que aquece o setor de Construction.

Você pode estar se perguntando se esse não seria um segmento braçal. A verdade é que há possibilidades que mexem com o intelecto, como a Engenharia Ambiental e Sanitária. Já a atuação em Design de Interiores permite decorar os novos metros quadrados da capital de acordo com as novas tendências. Que tal?

Média salarial

Quem trabalha na área recebe cerca de £57,5 mil, por ano. Mensalmente, representa um salário de £4,8 mil.

4. Melhores áreas para trabalhar: Business administration (Administração)

Outra entre as melhores áreas para trabalhar em Londres tem a ver com os negócios. Com tantas multinacionais, sedes e novos empreendimentos, a cidade é considerada o coração financeiro do Reino Unido.

Quem cursa Administração, por exemplo, tem a chance de explorar esse mercado sempre aquecido. Você também pode investir na Gestão Comercial, em Ciências Contábeis e até em Processos Gerenciais. Tudo isso faz parte de negócios de sucesso — e não faltam empreendimentos para os brasileiros em Londres.

Média salarial

O salário depende do porte e do setor de atuação da empresa. No entanto, um valor médio fica em torno de £55 mil anuais ou £4,6 mil anuais.

Entre as melhores áreas para trabalhar em Londres, não faltam opções para todos os gostos e personalidades. Com a escolha de uma boa graduação, você começará a construir uma carreira e tornará a vida da família ainda melhor!

Já que ter o diploma aumenta as chances para brasileiros em Londres, que tal cogitar fazer uma faculdade brasileira no exterior? Conheça os benefícios de estudar nessa alternativa e pense na sua matrícula!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.