faculdade brasileira na europa
EDUCAÇÃO

Como funciona uma faculdade brasileira na Europa

Enquanto esteve no Brasil, talvez não tenha se preocupado tanto com as faculdades. Ao chegar ao Velho Continente, a necessidade de cuidar da família a afastou da ideia de uma graduação. Além de tudo, a estrutura do ensino pode ter funcionado como uma barreira, certo? Mas será que você sabe como funciona uma faculdade brasileira na Europa?

Uma instituição do tipo tem seu core em terras tupiniquins. O método de aprendizado e até mesmo o idioma são familiares. No entanto, ela é voltada para as necessidades de quem, como você, deseja fazer progresso no exterior.

Então, que tal conhecer essa alternativa? A seguir, apresentamos como funciona uma faculdade brasileira na Europa. Confira!

1. Antes de tudo, por que uma faculdade brasileira no exterior?

Você deve estar se perguntando por que recorrer a uma instituição brasileira se há tantas disponíveis na Europa. A resposta é simples: somente uma do tipo entende as necessidades e características específicas de quem nasceu e viveu no país.

Método de ensino

Mesmo que nunca tenha pisado em uma universidade no Brasil, tem uma noção do método de estudos. Em uma faculdade brasileira, é possível aproveitar essa característica e se adaptar a um modelo que já fez parte da sua vida.

Facilidade de idioma

Em vez de aprender em inglês ou em qualquer outra língua, você estuda no seu idioma nativo. Isso melhora a compreensão e aumenta a autoconfiança.

Desempenho acadêmico

Quando mais obstáculos você encontrar, mais difícil é conseguir a graduação para incluir no “Education” do seu currículo. Com a faculdade brasileira na Europa, é possível atingir um desempenho melhor e que a leva a uma nova profissão.

2. Qual a missão dessa instituição?

O objetivo de uma faculdade do tipo é formar profissionais capacitados para cada mercado de trabalho. Como você está na Europa, a intenção é capacitá-la para disputar uma boa vaga de emprego.

Além de trazer os conhecimentos necessários, a instituição oferece todo o suporte exigido. Com bons profissionais e estrutura completa, facilita os estudos e, assim, pode cumprir sua missão.

faculdade brasileira na europa

3. A responsabilidade social de ensinar brasileiros no exterior

Além da missão, uma faculdade do tipo tem a responsabilidade de capacitar os brasileiros para os desafios do setor externo. Embora as metodologias sejam brasileiras e o idioma seja o português, tudo é voltado para a atuação no competitivo mercado da Europa.

Ainda que a carreira estruturada não tenha sido a sua prioridade até agora, é possível reverter a situação. Mesmo que a sua preocupação tenha sido sustentar a família em um novo país, dá para trilhar novos caminhos. E é essa a responsabilidade assumida por uma instituição do tipo.

4. Metodologias pensadas no estilo de vida do aluno

A busca por condições distintas de vida faz com que as pessoas saiam do país com diferentes necessidades. Tem quem já tinha se formado e quem não concluiu os estudos, por exemplo. A parte boa é que a faculdade brasileira na Europa traz metodologias para todas as exigências.

ENCCEJA

Se não tiver concluído o Ensino Médio dá para recorrer ao Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA).

Além de realizar a prova, uma boa instituição oferece um curso preparatório. Assim, você tem a chance de obter a certificação e conquistar o diploma!

Graduação

Chegou a hora de deixar o serviço braçal de lado e buscar algo técnico? A graduação pode ajudá-la!

O curso é feito à distância e oferece cursos com diferentes durações. Além disso, há bacharelado, licenciatura e tecnólogo — todos os níveis, de acordo com as suas necessidades!

Pós-graduação

Depois de ser graduada, continuar a estudar é uma ótima pedida para conquistar o development na carreira. A pós-graduação oferece especialização em um tema e a deixa ainda mais preparada.

Também na modalidade EAD, garante a capacitação necessária para reforçar a apresentação do seu currículo.

5. Escolhendo a melhor instituição

Escolher a faculdade certa é essencial para aprender de um jeito otimizado. Então, considere a qualidade de ensino e dos profissionais, bem como os cursos apresentados e as possibilidades disponíveis.

Não se esqueça da empatia

Ao mesmo tempo, não dá para negar que você tem desafios em uma rotina tão corrida. Muitas vezes, mal sobra free time para a família e fazer um curso parece ser impossível.

O jogo vira ao contar com uma faculdade que entenda a sua realidade e que tenha empatia por ela. Com uma opção que respeita os seus obstáculos, o processo de aprendizado se torna muito melhor.

Uma faculdade brasileira na Europa traz elementos conhecidos e que otimizam o desempenho. Ao mesmo tempo, não se esquece da importância de capacitar os estudantes e, principalmente, de considerar as suas dificuldades e necessidades no processo.

Para se convencer de vez, veja 4 vantagens de fazer uma faculdade brasileira no exterior e entenda todo o potencial dessa alternativa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.