Tecnologia
CURSOS,  EMPREGRABILIDADE,  MERCADO DE TRABALHO,  ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Criando tecnologia, gerando sucesso na sua carreira

Vivemos, sem dúvidas, numa era digital. Mesmo para as tarefas mais simples do cotidiano, utilizamos a tecnologia incontáveis vezes ao dia, seja para diversão, pesquisa, compras, comunicação ou mesmo a realização do nosso trabalho.

Com crescimento de 42% em 2021, o mercado de softwares e tecnologia mundial está em plena expansão, principalmente pelo aumento de demandas por automatização dos processos e agilidade na troca de informações causado pela crise sanitária da pandemia COVID-19. 

Ao enfrentar esses desafios, muitas empresas de todos os setores estão investindo na área tecnológica. Como consequência destas mudanças, o cenário do mercado de softwares é cada vez mais promissor.

Dentre as principais funções que um engenheiro de software pode exercer durante o desenvolvimento de programas, estão:

  1. Construir softwares

É a parte prática de codificação e programação de sistemas, aplicativos, jogos ou funcionamento de máquinas.

  1. Gerenciar projetos ligados aos softwares

No caso de projetos de grande porte, encomendados por companhias, é necessário que um engenheiro de softwares faça o projeto de software levando em conta as necessidades da empresa e coordene a equipe de criação e desenvolvimento.

  1. Arquitetar o design estrutural dos programas

O profissional responsável pela arquitetura de softwares ou design estrutural define os requisitos e fornece a estrutura de funcionamento do software para o restante da equipe, como a funcionalidade. 

  1. Realizar testes nos sistemas

Os engenheiros de softwares também trabalham na realização de testes dos projetos, realizando de maneira sistemática, provas de funcionamento para garantir a qualidade do produto e/ou identificar erros.

  1. Realizar manutenção

Corrigir erros e realizar melhorias de performance, gerando versões mais atualizadas e usuais.

Na UNIGRAN EUROPA você encontra o curso de Engenharia de Software na modalidade de ensino a distância e pode cursar sem se deslocar de sua casa. Inscreva-se já no processo seletivo 2023 e programe seu sucesso com qualidade.

Acesse agora unigraneuropa.com e faça seu vestibular online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.