DESCUBRA O MUNDO UNIGRAN

Curiosidades sobre a Bélgica

 

A Bélgica é  um dos membros fundadores da Comunidade Européia. Sua capital, Bruxelas, é também a capital da União Europeia, um país pequeno, com grande densidade populacional e ótimos índices de qualidade de vida.

O país fica entre  França, Holanda e Alemanha, em apenas três horas podemos atravessar todo o país. Diz-se que, a Bélgica é uma mistura dos três países, tendo o charme francês, a loucura holandesa e a disciplina alemã.

A Cléo, tutora do polo de ensino EAD Unigran Europa de Valência, deu uma passada na Bélgica por quatro dias, para compartilhar algumas curiosidades sobre a cultura dos Belgas, que mais chamam a atenção.

VOCÊ SABIA?

 

  • Na cidade de Amberes, (Segunda cidade mais importante da Bélgica, depois da capital Bruxelas) são negociados 80% dos diamantes brutos e 50% dos lapidados do mundo.

 

  • Os melhores chocolates estão na Bélgica! O próprio aeroporto internacional de Bruxelas, Zaventem, é o lugar que mais vende chocolates no mundo!

 

  • Na Bélgica existe mais de 1.100 marcas de cervejas originárias da região, de todas as cores e sabores. Cada marca de cerveja é servida em um copo apropriado!

 

  • Mascar chiclete é considerado vulgar na Bélgica.

 

  • Na Bélgica há o maior número de castelos por metro quadrado do mundo!

 

  • O maior festival de música eletrônica, o famoso  Tomorrowland e o festival de cinema de Gantes, que é o maior festival cultural da Europa, fica na Bélgica?

 

Você se identifica com a área de turismo e gostaria de poder vivenciar e compartilhar variadas culturas?

Venha conhecer o nosso polo de ensino superior em Bruxelas! Temos o curso de Gestão de Turismo e várias outras opções para avançar no seu futuro profissional, na Unigran Europa, a primeira faculdade brasileira, na Europa e com cursos de graduação e pós-graduação a distância.
Social relationships ghostwritinghilfe.com and the management of stress.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.