De casa para o trabalho
BLOG,  EMPREGRABILIDADE,  ESTUDOS,  MERCADO DE TRABALHO

De casa para o trabalho, 4 dicas para conciliar estudo na rotina

Entre deixar os filhos da escola, pegar o metrô lotado e cuidar da casa, é difícil achar tempo, não é mesmo? Ainda há os gastos com deslocamento e todas as necessidades do lar, o que torna quase impossível adicionar novas responsabilidades, como uma qualificação. Mas sabia que dá para conciliar estudo e trabalho na Europa?

Com planejamento e dedicação, há a chance de fazer uma graduação com praticidade e economia. Além de caber na sua rotina, é uma forma de se encaixar em seu bolso e na sua agitada vida europeia.

Não tenha mais dúvidas! Veja 4 dicas para conciliar estudo e trabalho na Europa e comece a mudar hoje mesmo.

1. Otimize sua rotina

Sentir que as 24 horas do dia não são suficientes é normal, especialmente diante da jornada na rua e em casa. Mas será que você entende, realmente, como é a sua rotina? Ao conhecê-la melhor, é possível encontrar momentos livres que nem sabia que existia.

Encare deslocamentos como tempo livre

Sabe aqueles minutos preciosos que passa no ônibus ou trem a caminho do trabalho? De certa forma, é um free time e que pode ser usado de maneira útil. Então, mapeie todos os períodos que usa o transporte público e quando eles acontecem. Assim, você consegue utilizar esse horário para fortalecer os estudos.

Conheça suas pausas e intervalos

Também vale a pena conhecer quais são os minutos ociosos ao longo do dia. Pode ser aquele momento antes de acordar as crianças ou no restante do intervalo de almoço. Com planejamento, são ótimas chances de estudar.

2. Crie um cronograma

Muita gente não gosta de ter rotina e horários certinhos, por se sentir preso. Mas sabia que viver sem plano é, também, uma rotina? Para aproveitar melhor seu cotidiano, portanto, o ideal é elaborar um cronograma.

Aumente a sua produtividade

Ao definir horários para estudar, para brincar com os filhos ou para cuidar de você, é possível ter maior produtividade. Com tudo alinhado, é difícil se perder mexendo no celular ou se distraindo em frente à TV. Isso fará com que o seu dia renda bastante.

Consiga mais organização

Se surgir qualquer imprevisto, o planejamento ajuda a reorganizar tudo. O filho precisou faltar à escola? Os trens ficaram fechados e a cidade parou? Ao conhecer os horários de cada atividade, dá para arranjar da maneira ideal e ainda estudar com mais eficiência.

3. Estude sem comprometer seu tempo livre

Uma das dicas para conciliar estudo e trabalho na Europa é aproveitar certos momentos livres para aprender. Afinal, qualquer minuto pode fazer a diferença. No entanto, não deve significar comprometer todo seu free time com a atividade — ou a sua qualidade de vida será prejudicada.

Não abra mão do family time

Muita gente comete o erro de passar menos tempo com a família para estudar. Isso prejudica os relacionamentos em casa e pode até tornar tudo mais difícil. Então, não abra mão de interagir com os filhos ou com o marido e de aproveitar para viver novas experiências durante a sua folga.

Crie hábitos diferentes

Em vez de comprometer todo o seu free time, prefira mudar os hábitos. Dormir mais cedo e acordar um pouco antes permite que você estude diariamente, nem que seja um pouquinho. Assim, os momentos em família são mantidos e o seu rendimento fica em dia.

4. Invista no ensino à distância

A modalidade EAD corresponde ao ensino à distância. Nessa opção, a internet é a sua grande aliada e pode assistir às aulas quando e onde quiser. Isso diminui a necessidade de deslocamento, melhora a flexibilidade e permite que consiga um emprego melhor com menos dificuldade.

Opte por uma faculdade brasileira

Para facilitar o aprendizado, você pode se matricular em uma instituição brasileira. Dá para aprender em português, com o método que já conhece e com diploma válido. Essa opção permite aproveitar o melhor da Europa sem ter que se comprometer com os altos valores das faculdades do continente.

Aproveite o preço diferenciado

Por ser uma faculdade brasileira na Europa, o preço já é muito mais em conta. Do tipo EAD, o valor é ainda melhor. Afinal, a instituição não precisa ter grande estrutura física. Com custos menores, a mensalidade cabe no bolso da sua realidade.

É possível conciliar estudo e trabalho na Europa, desde que você capriche no planejamento. Com essas dicas, dá para aumentar a sua capacitação para o mercado sem atrapalhar seu cotidiano!

Ficou de olho na alternativa? Descubra como funciona uma faculdade brasileira na Europa e tire suas dúvidas!

Comece agora sua graduação.

Acesse www.unigraneuropa.com e inscreva-se.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.