Uncategorized

Evento Focus Brasil estreia em Milão

Entre os dias 21 e 24 de novembro, a Fundação Focus Brasil fez sua primeira edição do evento Focus Brasil em Milão, capital mundial da moda e do design e maior centro industrial da Itália, região onde vive mais de 70 mil brasileiros, segundo estimativa oficial do Itamaraty (Ministério das Relações Exteriores). Neste ano, o evento contou com temas como: Artes Visuais, Negócios & Empreendedorismo, Empoderamento da Mulher e Promoção da Língua Portuguesa.

Focus Brasil é um evento que reúne plataformas multidisciplinares e multimídia, dedicados a temas e aspectos da presença internacional do Brasil, contando com um conjunto de painéis, exibições, workshops, seminários e premiações em diversas edições internacionais.

A equipe da Unigran Europa esteve presente sendo representada pela nossa coordenadora de Marketing e Comercial, Andriele Sinatra, e pela Gestora da Unigran Milão, Giselle Alves. Andriele ministrou, ainda, uma palestra com o tema “A educação brasileira na Europa”.

“Acho muito importante eventos como este que reúnem a comunidade brasileira e traz informações relevantes para o mundo dos negócios e para a comunidade. Nosso país tem muitas mulheres empreendedoras e conhecer um pouco de cada profissional é muito gratificante. Todas nós temos uma história, a maioria saiu do Brasil em busca de novas oportunidades e saber que nossas conterrâneas estão se destacando no mercado, nos motiva ainda mais”, afirmou Andriele.

Ainda de acordo com a coordenadora de Marketing e Comercial, é muito gratificante perceber que a Unigran oportuniza um futuro melhor para a comunidade brasileira. “Foi um prazer participar do painel das mulheres e falar um pouco mais da Unigran. Tenho muito orgulho da nossa instituição por possibilitar um ensino de qualidade de graduação e pós-graduação à distância. Vamos continuar dando o nosso melhor para todos os brasileiros e brasileiras que residem no exterior possam estudar”, ressaltou.

Histórias de Sucesso na Itália

O painel Mulher, com o tema: “Histórias de Sucesso na Itália”, foi realizado no dia 24 de novembro.

O painel contou ainda com palestras como: “A integração da mulher brasileira no mercado de trabalho italiano”, por Marcela Oliveira – Coach e Mestre em Psicologia; “O processo de adaptação na Itália e o reconhecimento profissional”, por Francine H. Kaga – Advogada e Pós-Graduada em Ciências Sociais; “A defesa da Amazônia, um amor pelo meio ambiente”, por Sandra de Jesus – Fundadora e Presidente da Associazione Ubai, Defensora Ambiental; e “A luta contra a violência à mulher”, por Vanessa Gusmao – Psicóloga e Fundadora do Grupo Cultura e Comportamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.