profissionais
EMPREGRABILIDADE,  ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Falta de qualificação deixam vagas de emprego em aberto na Europa

Em decorrência das mudanças globais em que estamos vivendo, principalmente a globalização e a pandemia da Covid-19, o mercado de trabalho e a classe trabalhadora sofreu com as novas perspectivas laborais na Europa, deixando em evidência o desemprego e, ao mesmo tempo, vagas de emprego sem candidatos qualificados para ocupá-las.

A pandemia potencializou o uso de tecnologia da informação nos vários ambientes de trabalho, impulsionando as empresas a utilizarem o trabalho remoto, redes sociais, plataformas digitais numa tentativa de se reinventar e de continuar a oferecer seus serviços, de acordo com a realidade da pandemia. Com isso, muitos colaboradores foram desligados, por falta de adaptação, corte de gastos ou enfermidade, despontando assim desse cenário mudanças nos cargos e funções. A perda de postos de trabalho proveniente da entrada de novas tecnologias nos meios de produção é denominado de desemprego estrutural, e nesse caso é a principal causa desse processo na Europa.

Em Portugal, por exemplo, chegaram a 23.236 ofertas de emprego em julho deste ano, sem candidatos, registradas no Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), disponíveis para consulta no site. Assim como nas regiões da Itália, Espanha e França, buscam dezenas de candidatos, sem obter resposta ou ficando ainda numa posição instável no mercado de trabalho. Visto isso, é evidente que a qualificação e o diferencial estão sendo muito mais exigidos hoje para a contratação e permanência do profissional em seu ofício, sendo que os trabalhadores sem ensino superior correm um risco maior nesse ponto.

Qualificação é um fator determinante para encontrar e ser encontrado por boas empresas em cargos relevantes, fazer um curso na Unigran Europa pode te colocar em uma posição melhor entre as vagas de emprego. são mais de 35 cursos diferentes de qualificação, além de cursos livres e pós graduação, tudo na modalidade EAD, que facilita muito na hora de estudar.

Acesse unigraneuropa.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.