Uncategorized

Festival de Cinema Brasileiro estreia nesta terça-feira

A amostra de filmes brasileiros Novocine estreia com o objetivo de tornar a produção atual do cinema brasileiro visível em Valência. A amostra será inaugurada nesta terça-feira, 19, a partir das 18h30, no Centro Cultural Outubro de Valência. As sessões serão com cinco filmes feitos no Brasil entre 2017 e 2018.

A exposição é promovida e organizada pela Unigran Europa, Embaixada do Brasil em Madrid, Consulado Brasileiro em Valência, Fundação Cultural Hispano-Brasileira e Centro Cultural Outubro.

A sessão de abertura terá o filme “O filme da Minha Vida”, de Selton Mello, produção que ganhou o Grande Prêmio do Brasil 2018 de Cinema e o Prêmio do Público no 22ª Festival de Lima (Peru). O filme, baseado no romance “Um Padre de Película” do escritor chileno Antonio Skármeta, conta a história do jovem Tony que enfrenta a ausência do pai que voltou para a França, abandonando o filho e esposa.

A sessão é gratuita e contará com a participação do cônsul honorário do Brasil em Valência, Vicente Soriano Banhos e a coordenadora da unidade da Unigran em Valência, Cléo Costa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.