Image Alt

Blog Unigran Europa

graduação na europa

4 formas que uma graduação na Europa pode mudar sua vida

Desde que chegou à Europa, sua vida foi cheia de escolhas — e tenho certeza nem todas foram fáceis! Para garantir o sustento da família, foi preciso aceitar empregos que talvez não fossem a sua primeira opção.

No meio de tantos afazeres e quase nenhum free time, é comum se sentir presa na rotina. Mais que isso: é natural achar que não vai mudar. No entanto, uma graduação na Europa pode ser exatamente o que você precisava.

Desde o momento em que faz a sua matrícula até quando recebe o diploma, a experiência é transformadora. Com a nova qualificação, é possível obter resultados melhores para você e sua família.

Quer descobrir como isso acontece? Separamos 4 motivos que explicam por que uma graduação na Europa pode mudar a sua vida.

1. Construir uma carreira

Diante da necessidade de se estabelecer em um novo país, é comum ter prioridades que divergem de ter uma carreira estruturada.

Aumente as suas habilidades

Ao fazer um curso superior, você fica exposta a um nível maior e mais profundo de conhecimento. Ainda que a educação não tenha sido sua prioridade no passado, essa decisão permite fortalecer suas habilidades.

Incremente o seu currículo

A obtenção de um diploma faz com que o seu currículo possa ser construído de forma ainda melhor. Na área de “Education”, você poderá incluir a graduação — e isso dará mais força ao seu resume.

2. Trabalhar com o intelecto

Não existe nada de errado com a atuação braçal, como a que envolve a limpeza. Trata-se de uma atividade digna e, diga-se, essencial para o funcionamento da sociedade. No entanto, ele pode ser muito desgastante ao longo do tempo, e fazer uma graduação é um jeito de ocupar uma vaga que foca no intelecto.

Uso de habilidades específicas

Como o nome revela, o trabalho braçal depende muito da sua força física e menos da sua capacidade técnica. Conforme o tempo passa, é normal sentir mais dificuldade para dar conta do mesmo serviço.

Em uma vaga de intelecto, você pode se desafiar ao usar novas habilidades e uma perspectiva diferente da sua força. Um trabalho administrativo, por exemplo, abre essas portas.

Maior tempo com a família

Outro aspecto essencial é que estar em uma atividade do tipo permite trabalhar em business hours, o que melhora o planejamento do tempo. Além do mais, o cansaço será menor no momento de repouso.

Tudo isso facilita o contato com a família e torna possível acompanhar os filhos e a dinâmica da casa.

3. Ganhar melhores salários com uma graduação na Europa

Empregos voltados para a parte técnica, normalmente, pagam melhor que os braçais. Além de trabalhar com menos intensidade, você terá a chance de cash some great checks — e tudo graças à graduação na Europa.

Estabilidade financeira

Ganhar mais é importante porque oferece um nível maior de estabilidade financeira. Ao conseguir economizar um pouco todo mês, por exemplo, você se prepara para emergências.

Também é um jeito de atender ao padrão de vida com menos dificuldade, o que garante conforto e bem-estar.

Capacidade de realizar outros planos

Com um valor melhor a ser recebido, há a chance de colocar outros planos em prática. Você deixa de sofrer com as longas jornadas e recebimentos menores e consegue aproveitar o cotidiano.

É, principalmente, um jeito de aumentar a qualidade de vida de toda a família, o que torna a experiência melhor.

4. Fazer graduação EAD

Mas até que essa nova realidade se concretize, você não pode abrir mão da sua rotina atual, certo? A boa notícia é que é possível adotar uma modalidade a distância. Na versão EAD, poderá usar as suas free hours em busca de um futuro melhor.

Flexibilidade de horários

Um dos grandes benefícios da graduação EAD é que você pode estudar onde e quando quiser. O lunch time do emprego, a volta para casa do metrô ou aquela horinha do final de semana — todos são períodos para aprender.

Com a flexibilidade, fica fácil encaixar essa atividade na sua rotina, ainda que ela seja bastante atribulada.

Sem prejuízos no cotidiano

Com essa forma de estudo, não será preciso abrir mão de se cuidar, de dormir bem ou de passar tempo com a família. É possível equilibrar tudo em busca do diploma e das melhores condições!

Fazer uma graduação na Europa, definitivamente, pode mudar a sua vida. Ao considerar os nossos argumentos, fica fácil entender por que essa alternativa é tão vantajosa.

Quer conhecer melhor o assunto? Veja os benefícios de fazer uma faculdade brasileira no exterior e tenha a opção ideal!