Image Alt

Blog Unigran Europa

habilidades profissionais para o mercado britânico

4 habilidades profissionais que o mercado britânico precisa

Depois de chegar à Europa, foi preciso buscar formas de se manter no novo país e sustentar a família. Então, o trabalho braçal foi a solução, certo? Agora, porém, é possível aproveitar as atividades que usam a força intelectual. Para isso, é fundamental reconhecer as habilidades profissionais para o mercado britânico.

A maioria dessas skills você já utiliza no seu cotidiano. O truque é saber desenvolvê-las para que, estando mais fortes, permitam que consiga um bom emprego.

Quer descobrir o que deve ser trabalhado? Conheça 4 habilidades profissionais para o mercado britânico que merecem a sua atenção!

1. Comunicação

No começo, a adaptação ao idioma pode não ter sido tão fácil. Com o tempo, você se acostumou e, hoje, a fluência faz parte da sua vida. Embora a comunicação já aconteça no seu cotidiano, é importante levá-la a um novo nível.

Tenha empatia pelas pessoas

Mais que falar bem, é essencial considerar que o seu interlocutor é uma pessoa. Ainda que britânicos sejam pontuais, pragmáticos e produtivos, nunca se esqueça da empatia. Com cordialidade, é possível construir relacionamentos melhores, o que favorece a comunicação.

Compartilhe informações e conhecimento

E já que a sociedade é cada vez mais colaborativa, você deve aprender a compartilhar. Troque informações e conhecimentos pertinentes — e esteja pronta para utilizar o que receber!

2. Trabalho em equipe

Depois de acumular experiência e conhecimento, é provável que já faça a gestão do próprio time. Além disso, é natural ter que se integrar a outros profissionais para que tudo sai como o esperado. Então, mesmo com atividades braçais, o trabalho em grupo está lá. No ramo intelectual, ele ganha força, então é hora de desenvolver essa skill.

Aprenda a delegar e cumprir responsabilidades

Para que a atuação coletiva dê certo, cada um tem que fazer um pouquinho. Você, provavelmente, já sabe se comprometer e cumprir o que foi acordado. Mas, além de fortalecer isso, é preciso delegar. Escolher as pessoas adequadas para cada tarefa é essencial para o sucesso!

Saiba lidar com personalidades diferentes

O mercado britânico é especialmente plural e repleto de estrangeiros e visões distintas. Esteja preparada para lidar com isso e integrar as várias personalidades. Trata-se de algo que garante que a equipe siga para a mesma direção.

habilidades profissionais para o mercado britânico

3. Criatividade

Um trabalho braçal exige, muitas vezes, bastante repetição e pouca criatividade. No entanto, essa é uma das habilidades profissionais para o mercado britânico. Então, mesmo que a sua atuação até aqui não tenha exigido essa skill, é hora de saber como criar.

Desenvolva um hobby

É verdade que, na falta de free time, quase não dá para pensar em fazer algo mais que a dupla trabalho e família. Mas que tal desenvolver um hobby? Ao explorar novos interesses, sua criatividade vai aflorar — e é possível usar isso em sua carreira.

Busque alternativas para os problemas

Depois de trabalhar o seu hobby, comece a avaliar os cenários de um jeito distinto. Considere novas alternativas para problemas — mesmo que eles já estejam solucionados. Ao buscar caminhos diferentes, você passará a “treinar” a sua mente para pensar de várias formas.

4. Interesse

É um fato: em qualquer parte mundo, demonstrar proatividade é essencial para o sucesso. No Reino Unido, é claro, isso não é diferente. Além de um bom currículo e boas capacidades intelectuais, o seu interesse conta muitos pontos — e trabalhá-lo é possível!

Seja sempre curiosa

A curiosidade é um motor importante e algo que ajuda a manter o interesse. Como essa é uma das habilidades profissionais para o mercado britânico, nunca deixe de se perguntar o porquê ou como. Com essa “investigação” no trabalho, dá para descobrir novas possibilidades.

Envolva-se com novos projetos

E para explorar ao máximo a atividade intelectual, não deixe de participar de projetos. Agarre as oportunidades que surgirem e se mostre disponível. Quanto maior for o seu envolvimento, melhor será para a carreira em construção.

Ao conhecer e desenvolver as habilidades profissionais para o mercado britânico, você se torna uma opção muito interessante. Assim, é possível transformar a sua carreira e obter melhores resultados.

Para conseguir mais entrevistas, baixe o nosso modelo de currículo para Londres e monte o seu!