Image Alt

Blog Unigran Europa

emprego melhor na europa

Como conseguir um emprego melhor na Europa

Após chegar à Europa, você teve que sustentar a família e obter uma boa adaptação. Com a mudança de continente, as diversas vagas de trabalhos braçais garantiram o seu cotidiano. No entanto, após alguns anos, é normal sentir que essa escolha já não corresponde à qualidade de vida desejada. Então, conseguir um emprego melhor na Europa é a solução.

Ao buscar uma área voltada para o intelecto, por exemplo, você usará mais o cérebro que a força física. Com a diminuição da disposição ao longo dos anos, isso é muito bem-vindo. Também é uma chance de ter mais free time e curtir, com a família, a vida que vocês construíram no Velho Continente.

Mas, afinal, como conquistar essa transformação? A seguir, veja dicas para conseguir um emprego melhor na Europa!

1. Faça um planejamento

Ainda que não esteja certa de que é a hora de mudar, vale iniciar um planejamento. Além de ajudar a identificar o que é importante, é a sua oportunidade de traçar um caminho até um job melhor.

Defina seus objetivos

Comece ao determinar qual é o seu grande interesse. Pretende ganhar um salário melhor? Quer construir uma carreira estruturada? Independente do que for, esse será o propósito principal da sua mudança.

Transforme-o em metas

Mas definir algo tão “grande” e importante pode fazer com que o resultado pareça ser inalcançável. Para não ter dificuldades, “quebre” o objetivo em metas. Se quiser ganhar mais, será ter a troca de carreira como meta.

Crie um plano de ação

Com objetivos e metas em mãos, coloque a mão na massa. Veja o que será preciso fazer para subir cada “degrau” da escada da mudança. É o caso de aperfeiçoar seu idioma ou de concluir um curso superior, por exemplo.

2. Analise as oportunidades

Após descobrir como agir, é a hora de entender o que a aguarda. Com um reconhecimento das oportunidades, dá para verificar o que está disponível e que pode ser alcançado na sua caminhada.

Conheça o mercado

Comece ao analisar como anda o mercado. Veja quais são as formas de trabalho atuais e as vagas que não existiam quando chegou à Europa. Saiba quais são as novas necessidades para poder se adaptar a elas.

emprego melhor na europa

Entenda as contratações

Inclusive, isso leva à exigência de compreender o que faz com que um profissional seja contratado na Europa. Entenda questões como o perfil do profissional hoje e como são as entrevistas. Assim, você se prepara desde já.

Descubra sua área de interesse

Após avaliar tudo isso, é hora de escolher a área. Para conseguir um emprego melhor na Europa, opte por uma área do seu interesse — mesmo que você não tenha experiência nela. Ao focar em algo que usa os seus talentos, a satisfação é maior.

3. Prepare-se

Para dar esse salto e começar uma nova carreira, é fundamental oferecer ao mercado o que ele exige. Então, você tem que se preparar para se encaixar no perfil necessário.

Entenda as qualificações necessárias

O primeiro passo é compreender quais são as habilidades exigidas. Veja quais capacidades são importantes, como características e conhecimentos técnicos. Depois de mapear, é mais simples desenvolver cada uma.

Pense em um curso superior

Um dos jeitos, inclusive, é por meio de um curso superior. Junto às soft skills (ou comportamentais), é essencial ter a capacidade técnica. Com o diploma da graduação, suas chances de multiplicam.

Escolha uma faculdade brasileira

Para ter sucesso nessa tarefa, não é preciso recorrer a uma instituição europeia. Em vez disso, vale se matricular em uma faculdade brasileira. Além de aprender em português, é uma oportunidade de aproveitar o método que já conhece!

emprego melhor na europa

4. Ter um currículo de excelência

Tão importante quanto aumentar suas capacidades é saber preencher as áreas do currículo, de “Objectives” a “Education”. Com um documento de excelência, os resultados são melhores.

Use um modelo como base

Para não ter dúvidas, use um já pronto para se basear. Com um bom modelo, é mais fácil montar o currículo ideal para as suas necessidades, longe de qualquer erro.

Use informações diretas e verdadeiras

Ao preenchê-lo, prefira seguir direto ao ponto, com objetividade e clareza. Ao mesmo tempo, nunca minta ou “aumente” uma informação, pois isso compromete suas chances.

Não se esqueça da Cover Letter

No Reino Unido e em outras áreas da Europa, é preciso elaborar a Cover Letter. Então, capriche na elaboração da carta de apresentação para conquistar a entrevista.

Conseguir um emprego melhor na Europa é possível e está a seu alcance. Com essas dicas, você tem a chance de oferecer mais conforto para a família e de obter satisfação profissional.

Como isso é tão importante, baixe nosso modelo de currículo gratuito e monte o seu!