BLOG,  ÚLTIMAS NOTÍCIAS

5 vantagens de realizar o seu vestibular online

O vestibular online é um meio de avaliação a distância para ingressar em algumas faculdades nos cursos de graduação – presencial ou a distância -, que ganhou mais força após o período pandêmico. Desde então, vem contribuindo e facilitando a vida dos estudantes, já que todo o processo, desde a inscrição até a realização da prova, é via internet.

Para ajudá-lo a tomar com confiança a melhor decisão em realizar seu vestibular online, acompanhe algumas dicas a seguir:

1 – Inscrições para a prova

Você deve procurar o site da faculdade para qual deseja realizar o vestibular. Depois fazer seu cadastro e não esquecer de anotar o login e a senha, eles serão importantes para mais informações sobre a realização da prova. Então, preencher todos os formulários com os dados necessários e confirmar a inscrição.

2 – Agendamento do vestibular online

Mais uma vantagem do vestibular online é que você tem a possibilidade de marcar o dia e horário que estiver disponível para você. Pois, os próprios sites das faculdades que oferecem avaliações a distância já oferecem opções de datas e horários que estarão liberados na plataforma no momento da inscrição.

3 – Local para a realização da prova

Ter a prova dentro do celular ou computador e poder realizá-la em qualquer lugar é outro fator em que a prova online contribuiu para os vestibulandos. Principalmente do interior, já que muitos precisavam viajar para outra cidade para realizar o vestibular presencial. Além disso, há aqueles que precisam contar com a sorte para que o transporte público não atrase e possa chegar antes que os portões se fechem.

Agora, você realiza com menos dificuldade, é apenas necessário estar com um aparelho eletrônico e conectado em uma rede wi-fi, podendo fazer o vestibular de onde quer que você esteja. Seu único compromisso é estar online na data e hora que você marcou.

4 – Preparação nos dias anteriores a prova

Para um melhor desempenho no vestibular é ideal que você mantenha a calma e tente estar sempre otimista. Isso contribuirá para boas noites de sono e para ajudar a fugir da auto sabotagem.

Além disso, sua alimentação é de extrema importância. Por isso, faça todas as refeições, mas evite ao máximo o consumo de comidas pesadas e bebidas como cafeína e energético, inclusive no dia da prova, para evitar a aceleração e não te deixar ansioso.

No dia anterior ao vestibular, evite olhar para os livros e procure fazer atividades que você gosta, para que ajude a relaxar e aliviar a tensão.

5 – Como se preparar para o dia do vestibular online

É importante deixar anotado seu login e senha da plataforma para que você possa ter um fácil acesso e sem atrasos. Não esqueça de verificar a bateria do seu aparelho eletrônico para que seja suficiente durante o tempo da prova, assim, como testar a conexão com a rede de internet.

Também é necessário escolher o ambiente para realizar o vestibular que seja de preferência tranquilo, confortável e sem distrações. Então, avise seus familiares e pessoas que estejam na casa, para que evitem barulhos que possam atrapalhar seu desenvolvimento.

Bônus: Faculdade brasileira online na Europa

Falando de mercado europeu e das oportunidades e vivências de brasileiros, sabemos como as experiências são diferentes em outro continente.

Por isso, a Unigran Europa chegou há 16 anos como pioneira em cursos de graduação para brasileiros na Europa com qualidade reconhecida pelo MEC. Hoje conta com 35 cursos de bacharelado, licenciatura e tecnologia. E o melhor de tudo: o vestibular é apenas uma redação com tema de conhecimento gerais e/ou atualidades.

Faça sua inscrição agora: é simples, fácil e gratuito. Acesse o site www.unigraneuropa.com/vestibular/, escolha seu curso à distância, preencha os formulários com seus dados e agende seu vestibular.

No dia agendado você irá receber uma mensagem por e-mail e Whatsapp com o link da sua prova. É importante preencher os seus dados corretamente. Esperamos você para mudar seu futuro juntos!

Leia também: 5 novos cursos na Unigran Europa já estão com inscrições abertas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.