Image Alt

Blog Unigran Europa

conseguir emprego na europa

4 formas de conseguir melhor um emprego na Europa

Você sente que não passa tanto tempo com a família ou que não vê os filhos crescer? Se sente sem expectativa ou com medo de não ser capaz de manter toda essa disposição para o trabalho por muito mais tempo? Mesmo no caos do cotidiano, vale saber que você é capaz de mudar esse cenário e conseguir melhor emprego na Europa que te ofereça mais qualidade de vida.

E, ao contrário do que parece, alcançar essa conquista não é tão difícil. O mais complicado você já encarou: a mudança, a adaptação e os anos de serviço pesado. Agora, é o momento de pensar como crescer para aumentar a estabilidade e o conforto da família.

Quer descobrir o que fazer? Então siga com a gente a seguir!

1. Entenda onde e com o quê você quer trabalhar

Sabemos que muitos dos seus sonhos foram substituídos pela necessidade pura e simples de colocar comida na mesa. Mas, para fazer uma transição adequada, é importante entender o que você espera de uma nova vaga. Além de procurar algo que se encaixe na sua realidade, dê uma olhada nesses três pontos que merecem atenção extra:

Possibilidade de crescimento

Além de entender a área e o cargo, pense se você deseja obter muita estabilidade ou grandes chances de desenvolvimento.

Propósitos financeiros

Não menos relevante, entenda qual o salário que você quer e que vai permitir que você trabalhe nas business hours com tranquilidade para fechar o mês.

Realização pessoal

Depois de tantos anos de sacrifício e concessões, considere o que vai ser capaz de trazer os dois pontos anteriores e ainda gerar realização pessoal.

2. Descubra os requisitos para atuar na profissão desejada

Depois de alinhar expectativas, o próximo passo para conseguir melhor emprego na Europa é reconhecer as demandas do perfil profissional. Assim, você tem a chance de se adaptar. Veja quais são os pontos fundamentais:

Capacidade técnica

Entender da parte técnica é essencial para ter um bom desempenho. Por isso, a maioria das vagas exige alguma qualificação ou formação. O curso superior é super diferencial para as empresas — e você pode fazê-lo a distância para que a rotina não seja comprometida!

Competências

Também é importante apresentar certas competências, como comunicação, organização e capacidade analítica. Como mesmo em trabalhos braçais é possível desenvolvê-las. Fique de olho nas necessidades.

Experiência

Em alguns casos, é preciso ter experiência no setor ou no cargo desempenhado. Se atente para não perder nenhuma oportunidade!

3. Crie um currículo de excelência

O currículo é o seu passaporte para entrevistas. Para criar o seu, o ideal é elaborar uma apresentação de qualidade. Em vez de perder muito tempo, clique aqui e baixe um modelo grátis!

Acerte no padrão

Já que todo país europeu é de um jeito, é preciso usar o modelo adequado para cada local. Na Inglaterra, por exemplo, a Cover Letter é essencial. Procure modelos e acerte no estilo.

Acrescente informações relevantes

Aproveite o espaço para identificar as suas habilidades e o seu conhecimento, como a faculdade em andamento, por exemplo. No cargo pretendido, sempre personalize para cada empresa que enviar.

Não o estenda demais

Currículos muito longos, normalmente, são desconsiderados logo de cara. Para não correr esse risco, crie uma versão concisa, com até duas páginas.

conseguir emprego na europa

4. Cadastre-se em sites de vagas europeus

A internet é uma grande aliada para conseguir um emprego melhor. Os sites europeus de vagas oferecem diversas alternativas — e tudo está a apenas alguns cliques. Conheça algumas opções de destaque:

Net Emprego

O Net Emprego é o maior de Portugal, com 20 mil vagas em diferentes modalidades. Tem pesquisa avançada, por categoria, por região ou por cargo. Você ainda pode receber alertas por e-mail das 200 mil empresas.

JobSite

O maior do Reino Unido, o JobSite tem 270 mil anúncios em 15 mil empreendimentos. Escolha por título do emprego, companhia, habilidade ou cidade.

Infoempleo

Um dos mais importantes da Espanha, o Infoempleo tem categorias para cada região, além de várias áreas e algumas das maiores empresa do mercado.

Ao usar essas dicas, conseguir emprego melhor na Europa passa a ser ainda mais possível na sua vida. No final, você e sua família poderão aproveitar momentos mais tranquilos e confortáveis.Já que a capacitação é importante, baixe o nosso e-book gratuito com 5 dicas infalíveis para escolher o curso certo de graduação.