estágio
ESTUDOS,  MERCADO DE TRABALHO

A importância do estágio no começo da sua carreira

Colocar em prática tudo o que você aprende em sala é um grande desafio. Existem alguns cursos que propõem atividades que, durante a própria formação acadêmica, o estágio estimula essa ação em cima da parte teórica. Entretanto, quando se há a oportunidade de entrar no mercado de trabalho para praticar tudo isso, é muito melhor!

Benefícios do estágio para a formação profissional

Como já dito, o estágio torna essa prática possível, mas não é apenas esse o benefício de assumir esse cargo ainda durante a sua formação. Conheça outros benefícios:

Gerar networking:

O networking é uma ferramenta poderosa para a carreira, principalmente quando se está começando.

Para o estagiário, será possível absorver conhecimento do ambiente inserido, entender o dia a dia da área, ouvir conselhos tanto dos donos como dos demais colaboradores. E, a partir disso, também se apresentar como alguém interessado em crescer e disposto a aprender.

Aprender com quem tem experiência:

É sabido que os profissionais que já têm dois, cinco ou dez anos de mercado, têm muito mais conhecimento a respeito do que é tendência, de como se comportar em determinadas situações e prever os próximos movimentos de mercado.

Aprender com essas pessoas ajudará o estagiário a já se formar com uma maturidade profissional que, para os demais, será mais difícil construir.

Conhecer a prática da sua profissão:

O estágio é excelente para apresentar essa realidade ao aluno. Isso inclui todas as dificuldades, questionamentos, e também as vantagens — como os talentos que serão desenvolvidos com essa prática.

Além disso, o estagiário pode encarar esse momento como uma fase de “testes”, uma vez que em qualquer graduação, a atuação conta com um grande leque de possibilidades.

Uma carreira brilhante te espera e, se você ainda não deu início a sua graduação, na Unigran Europa essa ainda é uma possibilidade! Com cursos de humanas, exatas e biológicas na modalidade a distância, assim você encaixa os estudos a sua rotina cursando uma disciplina por mês. clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.