Mercado digital
EMPREGRABILIDADE,  MERCADO DE TRABALHO

Mercado Digital – Ameaças e oportunidades

Que o mercado digital é uma realidade forte na vida de todas as pessoas, não é novidade alguma, mas quais as oportunidades esse mundo oferece para uma carreira profissional? Quais transformações têm gerado nos ambientes de trabalho? Para entender as mudanças é preciso refletir sobre as evoluções tecnológicas e estar disposto a se adaptar e buscar estratégias de adequação.

O desafio de todas as profissões, independente da área de atuação é se adaptar às inovações tecnológicas, driblar as dificuldades e aprimorar as suas competências para o mercado competitivo.

Entre as principais ameaças estão:

Ser ultrapassado por profissionais iniciantes – Uma grande característica de quem está recém formado ou ainda estudando é ser atualizado das questões da atualidade, sejam em assuntos, tecnologia e mundo social. Por isso, buscar uma reciclagem de conhecimento é sempre muito importante, até mesmo fazer uma segunda graduação em uma área atual.

Ficar preso a tecnologias obsoletas –  Já teve a percepção que o mundo gira mais rápido ultimamente? Tudo que for lançado hoje, daqui 6 meses já está ultrapassado. Para investir em infraestrutura hoje há um risco muito grande de ficar ultrapassado em pouco tempo. A melhor saída é investir em transformação digital, para acompanhar as principais evoluções do mercado.

O atual momento é extremamente propício para crescer e encontrar novas oportunidades, porém é preciso disposição para se adaptar a um novo cenário, ter mais autonomia nas funções profissionais e aceitar uma lógica mais horizontal, onde ideias e sugestões virão de todos os lados.

Com o método de ensino EAD, você estuda sem comprometer a sua rotina. Na prática, reduz os custos e otimiza os momentos de estudos. É possível conciliar trabalho, família e sua graduação. Você poderá estudar nos intervalos ou naquela free hour, sem comprometer a rotina. Você só precisa de um celular, tablet ou computador com conexão à internet. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.